Capital Intelectual: Conhecimento adquirido pelos empregados ao longo da permanência numa organização.
Gestão do Conhecimento - KM (Knowledge Management): Melhora as relações entre funcionários, fornecedores e clientes de forma controlada, de modo a facilitar o intercâmbio de informações e fomentar a troca de conhecimentos. Seus Objetivos são:
- Compartilhar melhores práticas de gestão;
- Compartilhar melhores práticas de projeto;
- Acelerar inovação;
- Reduzir silos de informação;
- Mapear conhecimento externo;
- Vender conhecimento;
- Reter talentos;
- Mapear competências individuais;
- Facilitar contribuição individual;
- Capturar conhecimento do cliente;
- Acelerar o aprendizado;
- Organizar a informação;
- Alinhar a organização, dentre outros.
E como objetivos empresariais, temos os seguintes objetivos:
- Acelerar a geração de novos conhecimentos de valor competitivo;
- Melhorar o processo decisório;
- Reduzir custos e re-trabalho;
- Descobrir capital intelectual já existente na empresa;
- Gerar novas receitas com base na reutilização do capital intelectual existente na empresa;
- Proteger o capital intelectual existente na empresa;
- Servir os clientes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Unidade 17 – Grupos de Trabalho (continuação) : Gestão do Conhecimento – KM"
Postar um comentário